Escola Voluntária

O Prêmio Escola Voluntária é uma iniciativa da Rádio e Televisão Bandeirantes S.A., a ser implementada por meio da emissora Rádio Bandeirantes de São Paulo, com o apoio da Fundação Itaú Social.
O objetivo do projeto é articular os saberes da escola aos problemas da sociedade, compartilhando as dificuldades do próximo, resgatando valores e colaborando na construção da identidade e da autoestima das crianças e jovens menos favorecidos.
Como o voluntariado educativo prevê o desenvolvimento de atividades planejadas, durante o processo de aprendizagem os temas abordados ganharão amplitude e serão levadas para fora da sala de aula, com visitas monitoradas aos asilos, entidades que cuidam de crianças com deficiência e aqueles que atendem aos jovens. A nossa missão como instituição escola é fazer dos nossos alunos pessoas melhores para uma vida melhor.