O.B.M.E.P.

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Visando incentivar os alunos no exercício do raciocínio lógico e buscando capacitá-los para testes por aí afora, o Colégio Dominante completou 14 anos de participação na OBMEP. A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA – e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. É aberta a todos os estudantes dos Ensinos Fundamental (a partir do 6º ano), Médio de Escolas Públicas municipais, estaduais e federais, e Escolas Privadas, bem como aos respectivos professores, escolas e secretarias de educação.

A participação dos estudantes é dividida em três níveis e duas fases. Em 2019 a 1ª fase dissertativa foi realizada em 21/05 (3ª feira – no colégio). E a 2ª fase foi em 28/09 (sábado) – fora do colégio.

Há premiações para os primeiros colocados, oferecidas pela O.B.M.E.P., além do reconhecimento em rede nacional destes participantes. Os resultados são divulgados no site do colégio, bem como no site oficial www.obmep.org.br.

PARABENIZAMOS AOS DOCENTES E ALUNOS ENVOLVIDOS!!!!!

Confira abaixo as fotos da primeira fase de 2019: