ENEM

O Colégio Dominante buscando sempre inovar e sendo pioneiro na região, implantou desde 2010 o Curso de Empreendedorismo, além da extensão da grade curricular dos alunos do Ensino Médio.

Uma das aulas oferecidas aos alunos do Ensino Médio é voltada para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), uma vez que a importância deste exame vem crescendo a cada ano, sendo um dos fatores determinantes para o ingresso em renomadas universidades, bem como no mercado de trabalho.

Importante ressaltar que o trabalho comprometido, desenvolvido pelo colégio, visa a formação social e intelectual do aluno, pois para nós o mais importante é a formação do caráter. As conquistas, as quais estão intrinsicamente ligadas as capacidades individuais, vem com o tempo. Assim, esta preparação para o ENEM é mais um dos instrumentos utilizados pelo colégio para fornecer aos seus alunos condições para a obtenção de bons resultados nos testes seletivos, bem como para “uma vida feliz”. Lembramos ainda que, estes resultados variam de acordo com as habilidades e competências de cada turma, estando quando divulgadas, sempre acima da média nacional e sendo um dos destaques na região norte de São Paulo.

Abaixo segue nota divulgada pelo INEP sobre os resultados por escola:

“O INEP nunca aventou a comparação e a consequente exposição pública de escolas que, uma vez ranqueadas pela imprensa por meio do Enem por Escola, não têm como evitar rótulos que nada contribuem para o aprimoramento pedagógico ou para intervenções que objetivem a melhoria da qualidade do ensino. Diante da responsabilidade que o Inep tem perante a sociedade, a divulgação dos resultados do Enem por Escola foi encerrada a partir da edição de 2016. A persistência no uso inadequado dos resultados divulgados, bem como sua judicialização, foram, portanto, os responsáveis pelo encerramento.