Concurso Internacional de Redação de Cartas

Estudantes de até 15 anos da rede pública e privada de ensino pudem participar do Concurso Internacional de Redação de Cartas, realizado pelos Correios. O tema para 2019 este ano foi “Escreva uma carta sobre o seu herói”. As redações deviam ser redigidas a mão, com caneta esferográfica preta ou azul e escritas em língua portuguesa, contendo no máximo 900 palavras em formato de carta. Para participar, o estudante devia passar por uma seleção, em sua escola, na qual seriam escolhidas 02 cartas que iriam representá-las.
O concurso foi promovido em todo o mundo pela União Postal Universal, entidade que congrega os operadores postais de 191 países, com o objetivo de melhorar a alfabetização por meio da arte epistolar e incentivar crianças e adolescentes a expressarem a criatividade e aprimorarem seus conhecimentos linguísticos.