Parlamento Jovem – 2022

A Câmara Municipal de São Paulo realiza anualmente o concurso Parlamento Jovem Paulistano, no qual alunos do Ensino Fundamenta – Anos Finais, são convidados a escreverem e enviarem projetos de lei de sua autoria. Cada colégio inscrito pode enviar apenas um projeto.
Assim, há alguns meses, convidamos nossos alunos a redigirem seus projetos, sob a orientação do prof. Marcus Vinícius, de História.

Após recebermos e, criteriosamente analisarmos diversos trabalhos de nossos alunos, o projeto escolhido para participar nesta edição do concurso foi o da aluna Giovanna Chiarelli Lobo, do 8ºA, cujo tema por ela trabalhado foi : “Criar programa de separação do lixo reciclável com incentivo à população por meio de desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).”

Com imensa satisfação, divulgamos que a aluno Giovanna foi escolhida para ser uma dentre os vereadores na 20ª Edição do Parlamento Jovem Paulistano.

Assim, nossa querida aluna pôde estar na Câmara Municipal de São Paulo, no último dia 11, acompanhada de seus pais, para apresentar, no plenário, o projeto de sua autoria.

Parabéns, Giovanna! O Colégio Dominante sente-se muito orgulhoso e feliz por seu brilhante desempenho!